23 janeiro 2012

Curiosidades sobre Cabelos: + Receita para hidratar os Fios

| |

Boa Noite meninas como estão? Espero que bem ^^.
O post de hoje é sobre Cabelos. Eles são a alma da mulheres, kkk, os cabelos assim como as sombrancelhas falam muito sobre as mulheres, e influenciam muito na hora de arrumar um emprego, namorado, amigos kkk . Então minhas lindas é muito importante estar sempre de bem com nossas madeixas.

Curiosidades, Você sabia que?
É normal a perda de 80 a 100 fios de cabelo por dia, e esse número ainda varia segundo vários fatores, entre eles, a alimentação, o estado de saúde e hábitos individuais. “É muito assustador pentear o cabelo e ver todo aquele cabelo caído/quebrado”.
Pontas de fios quebrados não podem ser consertadas e devem ser cortadas. “Então nada de ficar com os fiozinhos rebeldes só porque acha que vai ter conserto, a melhor opção é cortar”.
Cortar os cabelos não interfere com seu crescimento. “Gente não é possível que em pleno século XXI ainda existem pessoas que acreditem que cortar o cabelo vai atrapalhar no crescimento”.
Massagear regularmente o couro cabeludo aumenta o fluxo sanguíneo que irriga as raízes dos cabelos. “Meu Cabeleireiro sempre me diz pra massagear o couro cabeludo, por que ajuda bastante, tanto no crescimento dos fios quanto na raiz que ficara muito mais forte”!
A poluição é prejudicial aos cabelos; ela enfraquece e tira seu esplendor. É particularmente prejudicial aos cabelos oleosos, uma vez que atrai e retém as impurezas contidas na atmosfera.
 Clique em Leia Mais e veja as Receitas para hidratar os Cabelos em casa.

 Receitinha Para ter fios vitaminados:
Siga esta receita da terapeuta capilar Patrícia Maciel (SP) e revitalize os cabelos a jato:
- Junte uma colher (sopa) de uma fruta (limão, laranja ou kiwi para os oleosos e mamão, banana ou abacate para os ressecados) com 1 colher (sopa) de mel e um copo de iogurte natural. Mexa até formar uma pasta.
- Lave a cabeça e espalhe a máscara. Faça um coque e envolva-o com papel alumínio para que o calor potencialize os benefícios da mistura.
- Deixe o preparado agir de 15 a 30 minutos e enxágüe com bastante água.

Receita Para Cabelos muito ressecados!

O Estética Brasil  separou pra você uma receita caseira à base de abacate e iogurte que possui um efeito muito próximo ao de uma hidratação realizada com os produtos do salão. É uma receita bem simples, indicada para mulheres com cabelos mais ressecados.
Ingredientes:
  • 1/2 abacate;
  • 1 copo (aproximadamente 250 ml) de iogurte natural;
  • 1 xampu de sua preferência;
Preparo:
Bata o iogurte com o abacate no liquidificador.
Aplicação:
Lave o cabelo com shampoo (2 ou 3 vezes). Divida o cabelo em mechas e vá aplicando somente no comprimento e nas pontas. Use uma toca por 40 minutos (opcional, mas aumenta o efeito)

Bom meninas por hoje é só isso, espero que tenham curtido as dicas e curiosidades. Bjos ate o proximo post.

18 comentários:

Thay disse... [Responder]

Você me salvou!Obrigada,adorei as dicas,vou ir correndo testar!

http://www.sugargirls.com.br/

Bella e Carol // Web Star disse... [Responder]

Adorei as dicas, até bom que meu cabelo está precisando de tato fazer chapinha kk' obg pela visitinha, retribuindo. kiss
www.webstar30.blogspot.com

In The Closet disse... [Responder]

Oie! Adorei as dicas!
Seguindo!
Beijos
Maih Ferreira

http://ithecloset.blogspot.com

Francyelly Moura disse... [Responder]

Meu cabelo tem muita química, por isso não gosto de fazer essas receitinhas caseiras porque no meu caso não resolvem, tenho que usar hidratação de salão mesmo. Mas, ótimas dicas!

Beijos
http://leitoracompulsiva1.blogspot.com/

Luísa disse... [Responder]

oii,só vim aqui pra diser que o link pro concurso se você quiser participar é esse:

http://lufashionteen.blogspot.com/2012/01/concurso-blogger-of-year-com-parceria.html

Beijinhos!!

Amanda Souza disse... [Responder]

Adorei as dicas flor
sao otimas !! ee o nosso cabelo
realmente é a alma da mulher kkk'

http://souzadiinha.blogspot.com
Beijoos :)

Monique Santos disse... [Responder]

Brigado flor,também amei seu blog♥ retribuindo :)

Teen Dream

Newsdayoff disse... [Responder]

Oi, as votações já começaram ta?

http://newsdayoff.tk/

Bárbara S. disse... [Responder]

Ameii as dicas!! ^^ by: Stardolleiras

Anônimo disse... [Responder]

Adoorei as dicas, meu cabelo anda um lixo!
Eu to na segunda etapa do concurso trechy teen, e queria pedir sua ajuda
http://s2meh.blogspot.com/p/parcerias.html
vote em exagerada e inconstante.
Desde já, obrigada.
Beijinhos e continue assim, seu blog vai longe menina!

Alice disse... [Responder]

Nossa adorei as dicas ! Super uteis! Vou fazer urgente , por que meu cabelo está uma caca! E as curiosidades são ótimas ! O blog também é muito bom !
Voltarei sempre!
depoisdaescola-alice.blogspot.com

World Girl-Oficial disse... [Responder]

Ain essa dai dos cabelos resecados servio exatamente pra mim, agora o meu só é nas pontas ¬¬'' meninas vc disse ai que é comum perder de 80 a 100 fios de cabelo por dia, mais eu perco uns 600 kkkkkkkk ou mais, affs ´pe tanto cabelo caindo o pior é que o cabelo parece o daquele monstro da familia adamns kkk cheio minha filha affs ,

tomara que essas dicas sirvam pra mim, preciso concertar esses cabelos kkkkkkkk bjs

Rawar-->> World Girl
http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com/

Kawanny Arruda disse... [Responder]

Nossa adorei as dicas vou usar todoas, a final de contas é sempre bom manter as madeixas limpas e lindas' Beijos fofa
http://wwwgertiegirlcom.blogspot.com

Vicky disse... [Responder]

Olha, eu preciso de ajuda com meu blog, voc pode me dar algumas opinioes? Por favor! Beijinhos
www.coisasdemenina-vicky.blogspot.com

TRodrigues disse... [Responder]

Adorei a receita rs , estou precisando hidratar mas meus cabelos
http://perfeitinha-blog.blogspot.com/

Maria de Moura disse... [Responder]

Oie, eu queria fazer parceria, sou a dona do blog: www.blog-lightblue.blogspot.com

Kelly Oliveira disse... [Responder]

Como todo mundo sabe o cabelo é tudo para nós mulheres, meu cabelo é muito ressecado e o pior é que odeio cortar cabelo! por isso gostei tanto das dicas de hidratação! ja to seguindo o blog!
http://kelly-club.blogspot.com/

Fernanda disse... [Responder]

Nossa,não sabia que perdia tantos fios por dia!!Adorie o post!
Ja estou seguindo,se der segue lá também??

http://sorriso-de-cristal.blogspot.com/

Se Plagiar Vai Dançar!
myfreecopyright.com registered & protectedProtected by Copyscape Online Plagiarism Checker